Imagem: FNDE |
Com o propósito de levar tecnologias às salas de aula, o Ministério da Educação disponibiliza, por meio do FNDE, um projetor multimídia interativo para facilitar o ensino e a aprendizagem.
Concebido e desenvolvido pelas universidades federais de Santa Catarina e de Pernambuco, o projetor é diferente dos demais disponíveis no mercado por facilitar a interatividade.
Portátil e leve (apenas 5 quilos), é equipado com mouse, teclado e portas de entrada para CD, DVD e demais acessórios (USB), e congrega diversas funcionalidades. Portanto, dispensa o uso de computador.
O objetivo é levar os conteúdos digitais para a sala de aula e, com isso, torná-la mais atraente e interativa. O Ministério da Educação já solicitou patente do produto.
O projetor multimídia será mais uma ferramenta de inclusão digital do Programa Nacional de Tecnologia Educacional – ProInfo.
A Secretaria Municipal de Educação de Orizona, através da Coordenação de Informática, conseguiu fazer a adesão em tempo hábil, junto ao FNDE, a esse projeto e duas escolas no nosso município foram contempladas com esse equipamento, são elas: Escola Municipal Francelino Nunes de Paula e Escola Municipal Parque Infantil Dona Zulmira Gonçalves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário